Patrícia Leandro

Diretor Global de Soluções de Financiamento Sustentável

  • Empresa Bloomberg
  • País Reino Unido
  • Setor Finanças

Patrícia Torres é Diretora Global de Soluções de Finanças Sustentáveis na Bloomberg, onde lidera a equipa de soluções de Finanças Sustentáveis, um grupo de gestores de produtos focados em dados ESG, pontuações, soluções regulamentares, clima, parcerias com terceiros e análises.

Anteriormente, Patrícia ocupou vários cargos na Bloomberg, nomeadamente como Diretora Global do Grupo de Conhecimento de Produtos Financeiros – liderando uma equipa global de consultores cuja função era criar programas de gestão de mudanças impactantes alinhados com o novo Modelo Operacional Empresarial da Bloomberg. Teve outros cargos de liderança, tais como Gestora LATAM para o grupo de Especialistas de Mercado, Gestora Regional de Vendas para as principais contas de sellside, Gestora Regional no Departamento de Dados.

Patrícia Torres também trabalhou como consultora para a Roland Berger Strategy Consultants, abrangendo diferentes sectores, desde o segmento do vestuário, o sector das telecomunicações móveis e o mercado das tecnologias digitais e de imagem.

É tesoureira e membro da direção do London Women’s Forum e membro estratégico da FOSDA (Future of Sustainable Data Alliance). Representa a Bloomberg na aliança de fornecedores de serviços financeiros Net Zero e no Comité ESG da FMSB.

Patrícia Torres é membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde fevereiro de 2024.