Paulo Ramos

Presidente

  • Empresa Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa
  • País Japão
  • Setor Diplomacia

Paulo Jorge Tecedeiro Ramos, nasceu em Évora em 1979. Em 2007 licenciou-se em em Química aplicada, ramo de Biotecnologia, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, havendo finalizado o seu Mestrado em Biotecnologia aplicado à Enologia no ano seguinte pela mesma instituição. Seguidamente, em 2008 co-fundou a empresa 1756 – The Portuguese Wine Company, empresa exportadora de vinhos para a Ásia.

Em 2011 obteve o nível avançado de formação técnica internacional ao nível de comércio internacional e comunicação de vinhos pela Wines and Spirit Education Trust (WSET) e em 2013 participou no Executive Training Programme, no qual obteve uma formação para executivos (semelhante a MBA) dado em conjunto pela Universidade de Londres (SOAS) e pela Waseda University, Japão, tendo vivido em Tóquio, pela primeira vez, durante o ano de 2014, no qual foi completada a formação.

Desde 2014 é também “Adjunt Lecturer” na, Shenyang Pharmaceutical University, acerca de marketing e negócio global de vinhos.

Em 2015 integrou a direção da empresa Japonesa Portugal Trade Kabushiki Kaisha, da qual faz parte.

Desde 2016 é Presidente do conselho de Direção da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa e em 2017, tornou-se Business Angel, acreditado pelo IAPMEI.

Vive atualmente em Osaka, no Japão.