Pedro do Carmo Costa

Cofundador e Diretor

  • Empresa Pulsely.io
  • País Reino Unido
  • Setor Consultadoria

Pedro do Carmo Costa é um empreendedor, co-fundador e CEO da Pulsely (www.pulsely.io), uma empresa tecnológica líder em diagnósticos e analytics de Diversidade e Inclusão. Antes de fundar a Pulsely, Pedro foi co-founder e Director da Intersection Ventures, uma company-builder e venture capital baseada em Londres.

O Pedro co-fundou e liderou os esforços de desenvolvimento de negócio, da Exago, em Lisboa e Londres, de 2006 a 2016, data em que a companhia foi adquirida.

A sua carreira está centrada em inovação de negócio nos últimos 20 anos. Antes de co-fundar a Exago, o Pedro foi consultor na Strategos, uma empresa líder em consultoria em inovação estratégica fundada por Gary Hamel, onde liderou o escritório Ibérico e LatAm.

Antes de se juntar à Strategos, Pedro foi Senior Manager na Ernst&Young, nos escritórios de Boston (USA) e São Paulo (Brasil), durante cinco anos, e consultor na BaaN, em Lisboa, por três anos.

Pedro é Engenheiro de Produção Industria pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa. Vive em Londres com a sua Familia.


É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde dezembro de 2022.