Rahool P. Panandiker

Diretor Geral

  • Empresa Boston Consulting Group (BCG)
  • País Índia
  • Setor Consultadoria

Rahool Pai Panandiker integrou a Boston Consulting Group (BCG) em 2005 como consultor nos escritórios de Lisboa tendo sido posteriormente transferido para a BCG na Índia, onde é atualmente Sócio Sénior e Diretor Geral.

Tem vasta experiência no desenvolvimento de regulamentação e políticas para as entidades governamentais, e em empresas no sector da energia em Espanha, Brasil, Portugal, Índia, Moçambique e Estados Unidos.

Antes de integrar a BCG, Rahool Pai Panandiker foi professor investigador na Colorado School of Mines, nos Estados Unidos, e foi professor convidado na Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências, departamento de química e bioquímica. Em 2001 trabalhou como Director para um projeto educacional em Goa, na Índia.

Licenciado em Engenharia Química no National Institute of Technology Karnataka na Índia em 1992, obteve doutoramento em Engenharia Química e Refinamento de Petróleo na Colorado School of Mines nos Estados Unidos em 1997, e em 2005 um MBA com dupla especialização em gestão e finanças na Universidade Católica Portuguesa.

É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2014.