Sofia Santos

Managing Director

  • Empresa Banco da América
  • País EUA
  • Setor Banca

Sofia Santos lidera o desenvolvimento e implementação de iniciativas estratégicas de crescimento para as linhas de negócios de Retail Banking e Preferred Banking no Bank of America.

Com foco no crescimento responsável e na diferenciação competitiva, a organização de Sofia inclui a equipa de Strategy & Business Ventures, equipa de Business Acceleration e equipa de Inteligência Competitiva. A Strategy & Business Ventures faz parceria com a empresa para proporcionar uma experiência ideal ao cliente por meio de inovação, empreendimentos estratégicos e gerenciamento de portfólio. A Business Acceleration projeta, testa e implementa táticas que evoluem fundamentalmente a forma como operamos no Retalho, Preferenciais e Pequenas Empresas. A Inteligência Competitiva concentra-se em acompanhar as tendências de mercado e concorrentes, obtendo insights sobre potenciais oportunidades de vantagem competitiva a serem exploradas.

Sofia é a copatrocinadora executiva da Parents and Caregivers Employee Network (PCN) e compartilha sua missão de criar um ambiente de apoio para funcionários do Bank of America com filhos e outras responsabilidades de cuidado. Sofia também atua como patrocinadora do Sarasota/Manatee Market.

Antes de ingressar no Bank of America, Sofia foi sócia da McKinsey & Company, especializada em Wealth and Asset Management, Life Insurance e Corporate and Commercial Banking. Sofia liderou várias iniciativas de liderança, incluindo mentoria de mulheres na indústria de serviços financeiros, liderando iniciativas de recrutamento de MBA e atuando em vários comitês de gerenciamento de performance durante seu mandato na McKinsey.

Sofia obteve seu MBA pela Columbia Business School e também possui um mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade do Porto, Portugal.

Sofia cresceu em Portugal e passou vários anos na América Latina, principalmente em São Paulo, Brasil. Atualmente mora em Nova York com o marido e quatro filhos.

Sofia é membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde dezembro de 2022.