All in One by Diáspora PortuguesaLogo EurAfrican Forum

15 de Maio de 2017

Mercedes abre Centro Digital em Portugal

A marca alemã abriu o ‘digital delivery center’ em Lisboa no início de Maio, com o objectivo de se tornar uma “referência mundial ao nível de serviços de mobilidade premium”.
A marca alemã vai contratar 125 jovens talentos até 2018 para este centro localizado em Lisboa. Este centro de fornecimentos de serviços digitais e de soluções globais de software da empresa a nível mundial, com o nome de ‘Digital Delivery Hub’, arrancou no início de Maio e já conta com 10 trabalhadores devendo recrutar mais 115 até final de 2018.
“Lisboa assume-se actualmente como um local de grande importância e referência no mundo digital e tecnológico. O dinamismo que se vive hoje neste sector faz com que seja um local de eleição para muitos dos talentos viverem nesta área e desenvolverem a sua actividade”, diz a marca alemã em comunicado.
Depois da abertura do ‘network assistance center’ em 2016, este vai ser o segundo centro de inteligência da Mercedes-Benz em Portugal, com a marca a ambicionar a tornar-se na referência mundial ao nível de serviços de mobilidade premium. Para desenvolver o ‘Digital Delivery Hub’, a marca procura actualmente talentos do mundo digital, nas áreas de desenvolvimento de software, programação de aplicações, ´big data’, ‘cloud computing’, ‘java’, ‘java script’ e programadores de AEM. “2016 foi o melhor ano de sempre da história da Mercedes-Benz. E, para manter a liderança, a empresa sabe que tem que continuar a inovar”, defende a Mercedes.
Desta forma, o futuro da marca da Daimler vai ser cada vez mais digital, apostando no carro autónomo e no eléctrico. Com este objectivo, a Mercedes apresentou a estratégia C.A.S.E. que tem quatro pilares: ‘Connected’, ‘Autonomous’, ‘Shared & Services’ e ‘Electric Drive’. E o novo Digital Delivery Hub em Portugal vai ser uma “peça essencial desta estratégia, ao acelerar a actual fase de transição da Mercedes-Benz, actualmente um fabricante de automóveis premium, para passar a ser um fornecedor líder de serviços de mobilidade premium”, diz a marca com sede na cidade alemã de Estugarda.
Por Negócios, Maio 2017