O chef Elijah Amoo Addo, fundador e CEO da Food for All Africa, vai falar sobre como a comida pode ser um elo entre as pessoas e regiões para estabelecer relações mais fortes entre Europa e África, a 4 de julho, no almoço do EurAfrican Forum 2019.

“O EurAfrican Forum é uma plataforma importante que aborda a realidade da influência da Europa em África e a necessidade de os europeus trabalharem com organizações lideradas por jovens e empresários africanos para enfrentar os desafios dos dois continentes. Estou decidido a associar-nos a parceiros europeus para explorar oportunidades impulsionadas pela tecnologia e em garantir que a Food for All contribua para um meio eficiente e sustentável de nutrição para todos até 2032 “, afirma Elijah Amoo Addo, que também está a colaborar com o evento na preparação do menu do Fórum, juntamente com o chef português Marcelo Tomás.

Elijah Amoo Addo é o fundador e Diretor Executivo do Programa Food for All Africa, que recupera alimentos excedentes de supermercados, restaurantes e outras fontes em Gana e os distribui principalmente para crianças, idosos e deficientes mentais. Addo diz que três em cada cinco crianças nas ruas do Gana não estão na escola porque não têm o suficiente para comer. O programa trabalha com escolas gratuitas administradas pela comunidade para fornecer refeições.

Addo deixou o trabalho a tempo inteiro como chef para iniciar o programa em 2012. Ele inspirou-se num homem com problemas mentais que recuperou comida de vendedores de rua e partilhou com outros que precisavam. O programa também possui quintas de gado e armazéns “SDG 2” (Zero Hunger) para promover o emprego agrícola e distribuir produtos rurais nos centros urbanos. A Addo pretende aumentar a sua rede de parceiros dos sectores público e privado com a ajuda dos participantes do Fórum ​​e do governo.

A segunda edição do EurAfrican Forum seguirá as discussões em direção a “Partnership of Equals: Sharing Values, Sharing Prosperity” – uma nova abordagem e paradigma para a relação entre Europa e África, mudando a narrativa para ambos os continentes para criar juntos um futuro responsável, próspero e sustentável.

Apenas por convite, o EurAfrican Forum é uma plataforma de networking e discussão sustentada no poder das diásporas para conectar pessoas, cidades, regiões e continentes, reunindo pessoas proeminentes e influentes que estabelecem laços duradouros entre os dois continentes – funcionários do governo, personalidades empresariais de alto perfil, investidores, jovens empreendedores, ativistas, influenciadores sociais, ONGs e mídia.

Organizado pelo Conselho da Diáspora Portuguesa e pelo Município de Cascais, com o Alto Patrocínio da Presidência do Presidente da República Portuguesa e do Governo de Portugal.

Com a contribuição de 30 speakers internacionais, vindos de vários países africanos e europeus, o Forum posicionará os jovens como a esperança de um futuro melhor, inspirando ações transformadoras para um futuro comum sustentável.

Para atualizações frequentes sobre o programa e speakers, visite o website oficial.

Por Conselho da Diáspora Portuguesa, Maio de 2019

Related Articles