23 de Novembro de 2018

2ª Edição ‘Conversas com a Diáspora’

A 2ª Edição das ‘Conversas com a Diáspora’ realiza-se a 20 de Dezembro de 2018, no LACS – Communitivity of Creators, em Lisboa, para conversas informais sobre genética, empreendedorismo,  personal branding e impacto social.

Temas da actualidade com figuras de destaque da diáspora portuguesa, dirigidas a jovens e empreendedores que queiram conhecer de perto histórias de sucesso, insucesso e experiências internacionais vividas, seguido de um ‘get together’ privado com os Conselheiros.

PROGRAMA PROVISÓRIO

14:00 – 14:30  Check-In

14:30 – 15:10  Sessão 1 – O que nos diz a nossa genética?, com George PerryInvestigador e Professor da doença de Alzheimer na UTSA, (EUA) e Tiago Fleming OuteiroDirector de Experimental Neurodegeneration, na University Medical Center Goettingen (Alemanha).

15:15 – 15:55  Sessão 2 – Empreender e arriscar para o sucesso, com Nuno Sebastião, Co-Fundador e CEO da FeedZai (EUA) e John Melo, CEO da Amyris Biotechnologies (EUA).

16:00 – 16:40  Sessão 3 – Personal Branding: a criação de uma marca pessoal, com Nuno Teles, Presidente da Diageo Beer Company (EUA), João Coutinho, Director Criativo Executivo da Young & Rubican (EUA) e Zita Martins, Astrobiólgoga no IST e parte da missão espacial japonesa Hayabusa2 (Portugal).

16:45 – 17:25  Sessão 4 – Acções com Impacto Social, com Telma Teixeira da Silva, Fundadora da ‘Escola do Agricultor’ e CEO da Panavídeo MZ (Moçambique), Manuel de Miranda, Sócio-Gestor e Fundador da Egon Zehnder (EUA) e o orador convidado António Miguel, Co-fundador da MAZE Decoding Impact (Portugal).

17:30 – 18:00  ‘Get together’ com os Conselheiros da Diáspora

Todas as sessões serão gravadas e transmitidas em directo para o canal Youtube do Conselho da Diáspora Portuguesa, captando as imagens e intervenções de todos os participantes na sala.

Inscrições AQUI.

O número de participantes será condicionado à capacidade da sala.

Na edição do lançamento desta iniciativa, realizada em Dezembro de 2017, a 1ª Edição das Conversas com a Diáspora explorou temas sobre a Ciência e a promessa de um mundo melhor; a coexistência entre o mundo digital e a criatividade; os mitos e realidades sobre o tema das novas profissões, e um tema dedicado ao tema da diáspora como os novos nómadas em todo o mundo.

Por Conselho da Diáspora Portuguesa, Novembro de 2018