14 de Fevereiro de 2020

3ª edição EurAfrican Forum – In search for a common ground

Com o tema “In search for a common ground“, o Fórum que promove as relações do continente europeu e africano através do poder das diásporas, realiza-se nos dias 2 e 3 de Julho, na NOVA SBE.

“In search for a common ground” é o tema da 3ª edição da plataforma que promove o poder das diásporas como uma força de conexão entre pessoas, culturas, países e continentes, identificando agentes de transformação e líderes Europeus e Africanos que pretendem inovar e agitar a agenda internacional dos dois continentes.

Em 2020 serão debatidos cinco temas principais, tendo como foco a diáspora, as alterações climáticas e as relações comerciais entre os dois continentes.

Painel 1 – Perspectives on Africa and EU relations

Painel 2 – Matrix (energy) just transitions

Painel 3 – Made in Africa: emerging and fast track business

Painel 4 – African culture feeding the world

Painel 5 – Connecting the unconnected

Com o Alto Patrocínio da República Portuguesa e o apoio institucional do Governo Português, o EurAfrican Forum é presidido pelo Conselheiro de Portugal no Mundo, José Manuel Durão Barroso.

Em duas edições, 700 participantes contribuíram para a formação de uma comunidade constituída por artistas, activistas, ONG’s, empresários e representantes políticos.

Mais informações: www.eurafricanforum.org

Reveja os melhores momentos de 2018 e 2019.

Por Conselho da Diáspora Portuguesa, Fevereiro de 2020