28 de Abril de 2023

Assembleia Geral 2023

No dia 28 de abril realizou-se a Assembleia Geral 2023 do Conselho da Diáspora Portuguesa, nos Paços do Conselho da Câmara Municipal de Cascais, junto à Sede da Diáspora.

Na Assembleia Geral, liderada pelo Presidente da Mesa, Dr. José Manuel Durão Barroso, foram revistas as atividades de 2022 e consequente balanço financeiro, foi apresentado um plano de atividades para 2023 e respetivo orçamento. Com um parecer positivo do Fiscal Único e com o inegável apoio dos Conselheiros de Portugal no Mundo presentes, tanto física como virtualmente, foram aprovadas com unanimidade as contas de 2022, assim como o plano de atividades e proposto orçamento para 2023.

Posteriormente, os Conselheiros presentes em Cascais, acompanhados do Presidente da Mesa da Assembleia Geral e do Presidente da Direção do Conselho, foram recebidos por Sua Exa. o Presidente da República, no Palácio Presidencial de Belém. Nesta audiência, Sua Exa. o Presidente da República demonstrou contentamento com as atividades realizadas em 2022 e expressou as suas enormes expectativas para o trabalho que o Conselho deverá desenvolver em 2023.

O ano de 2023 será de enorme atividade por parte do Conselho com vista a servir Portugal e os portugueses espalhados pelo mundo.

Consulte aqui a galeria do Assembleia Geral 2023.