14 de Dezembro de 2022

Assinatura de Protocolo de Colaboração com a Iniciativa da Rede Global da Diáspora

No dia 14 de dezembro de 2022, no Porto, o Conselho da Diáspora Portuguesa assinou protocolo de colaboração com a iniciativa da Rede Global da Diáspora, focada em suporte a PMEs  e coordenada pela Fundação AEP.

A Rede Global da Diáspora é um projeto promovido pela Fundação AEP, cofinanciado pelo FEDER, via COMPETE, que tem como objetivo aproximar as Pequenas Médias Empresas Portuguesas da Diáspora.

Este protocolo de Colaboração assinado entre o Conselho da Diáspora Portuguesa e a Rede Global da Diáspora prevê a complementariedade das ações das duas associações, em caso que tal se justifique, sendo que as ações conjuntas se focam na participação em sessões de ativação junto das comunidades portuguesas, colaborações em missões empresarias envolvendo portugueses da Diáspora e, possivelmente, expansão da rede da Diáspora Portuguesa.

Em função dos casos concretos, o Conselho da Diáspora tentará que as suas redes locais de Conselheiros ajudem atividades concretas nessa comunidade de empresários.