12 de Setembro de 2019

Mais de 300 investigadores debateram a doença de Parkinson em Portugal

O Synuclein Meeting 2019, que contou com o Conselheiro da Diáspora Portuguesa, Tiago Outeiro na organização, reuniu mais de 300 investigadores de todo o mundo em Portugal para discutirem os avanços mais recentes na área do Parkinson.

Entre 1 e 4 de Setembro decorreu em Ofir, o Synuclein Meeting 2019 que reuniu mais de 300 investigadores de todo o mundo para discutir os avanços mais recentes na área da “alfa-sinucleína”, uma proteína fulcral na doença de Parkinson.

O encontro deste ano contou com o Conselheiro da Diáspora Portuguesa, Tiago Fleming Outeiro, director do departamento de Neurodegeneração Experimental do Centro Médico da Universidade de Goettingen, na Alemanha, como membro do comité da organização local. O Conselho da Diáspora Portuguesa foi um dos parceiros desta edição.

A doença de Parkinson afecta cerca de 18 mil pessoas em Portugal, e vários milhões em todo o mundo, pelo que cria graves problemas sócio-económicos que importa resolver. O congresso contou com a participação dos maiores nomes da área, e decorreu num ambiente informal, com grande interação e partilha entre os participantes.

Por Conselho da Diáspora Portuguesa, Setembro de 2019