Alexandra Brandão

Diretora Global de Recursos Humanos

  • Empresa Grupo Santander
  • País Espanha
  • Setor Banca

Alexandra Brandão é diretora global de recursos humanos do Grupo Santander desde setembro de 2020, trabalhando na sede do Santander em Madrid, Espanha. Começou a sua carreira na banca há mais de 20 anos, trabalhando em várias áreas de gestão de negócios, incluindo banca de investimento, mercado de capitais e retail and corporate banking, onde teve a responsabilidade de produtos e segmentos.

A sua carreira foi enriquecida com uma experiência significativa em recursos humanos, em Espanha e em Portugal, tendo previamente ao atual desafio liderado a Universidade Corporativa do Santander e sido diretora global de conhecimento e desenvolvimento do grupo e diretora de recursos humanos em Portugal.

Alexandra é ainda membro do Conselho de Administração do Banco Santander no Uruguai, e membro do Patronato Fundación Universia e Fundação Alfredo de Sousa.​

Alexandra é licenciada em gestão pela Universidade Nova SBE e tem um MBA Internacional da Deusto Business School (Espanha) e da Adolfo Ibáñez Business School (Chile).

Alexandra Brandão é membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde janeiro de 2024.