Ana Sofia Potes

Diretora-Geral

  • Empresa Decorplast Limited
  • País Gana
  • Setor Indústria

Ana Sofia Potes é uma líder inovadora e visionária, com mais de duas décadas de experiência impulsionando organizações para novos patamares de excelência. Possuí formação em Engenharia do Ambiente pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Com uma carreira que abrange diversos setores, especializou-se em desenvolver e implementar estratégias que elevam a eficiência operacional e impulsionam o crescimento sustentável das organizações. Liderou equipas em Portugal e África, demonstrando uma habilidade em alinhar os objetivos organizacionais com a inovação e as exigências do mercado.

É reconhecida pela sua abordagem centrada nas pessoas, resultando numa liderança inspiradora construindo equipas coesas e altamente produtivas. A Ana Sofia é uma defensora ativa da diversidade e inclusão conectando Pessoas e oportunidades.

Como diretora-geral, não apenas desenvolve e executa estratégias bem-sucedidas, como também é uma defensora da transformação digital, mantendo as organizações competitivas, revelando um compromisso permanente com a inovação e sustentabilidade.

Ana Sofia é uma apaixonada por África tendo abdicado de trabalhar numa multinacional de sucesso para dar continuidade à sua positiva experiência Africana. Na sua ótica, o continente Africano é o futuro e onde a oportunidade de aprender/ensinar está sempre presente.

Ana Sofia é membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde janeiro de 2024.