António Carlos Rodrigues

CEO

  • Empresa Grupo Casais
  • País Portugal
  • Setor Construção

Com 48 anos, António Carlos Rodrigues possui um percurso sempre ligado ao Grupo Casais. É Mestre em Engenharia Civil pela Universidade do Minho, onde frequentou também o Curso de Especialização MBA Construção. Em 2017, terminou o Owner/President Management Program na Harvard Business School e em 2020 o curso YPO@MIT: Technology+Innovation, Real Estate in a Time of Fundamental Change, no Massachussets Institute of Technology. Já em 2021, concluiu o M&A: Strategy, Execution and Post-Merger Management, também na Harvard Business School.

É CEO do Grupo Casais, com presença em 17 países, um universo de 4.900 colaboradores e um volume de negócios de cerca de €527M. Possui um percurso sempre ligado ao Grupo, tendo iniciado funções na organização como Diretor Técnico de Obra, assumindo posteriormente a Direção de Produção e, mais tarde, acumulando as funções de Diretor Técnico Comercial e Administrador-Delegado (com supervisão das Direções Técnico-Comercial, Sistemas de Informação, Qualidade e Marketing). Em 2007, assumiu o cargo de Administrador e, um ano mais tarde, de Presidente do Conselho Executivo.

Atualmente, é também Vice-Presidente do Conselho Geral da Universidade do Minho; Membro do Conselho Estratégico do Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade (IB-S); Membro da Direção do CVR – Centro Valorização de Resíduos; Embaixador Empresarial da cidade de Braga; Membro do Conselho Consultivo do curso de Engenharia Civil da Universidade do Minho; Membro do Fórum Europeu da Indústria da Construção do YPO (Young Presidents Organization); Embaixador da comunidade Alumni da Universidade do Minho; Membro da Assembleia de Representantes da Ordem dos Engenheiros; Membro do Conselho Consultivo da Clean Earth Acquisitions Corp; e Membro da Direção da AICCOPN (Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas).


Em 2022, foi considerado Personalidade do Ano na Área da Construção pela Revista Magazine Imobiliário.