Faizal Ussene

Administrador

  • Empresa IMEXCO
  • País Angola
  • Setor Indústria

Fundador do Grupo Evaya

Nascido em Moçambique em 1967, mudou se para Portugal em 1974, onde se formou em Eng. Informatica.


Mudou se em 1994 para Angola onde, Elsinore montano empresarial, iniciou a sua actividade como Trader importando insumos alimentares e para o ramo Hospitalar, fornecendo ás  principais instituições do Governo Angolano até 2002, data em que com o advento da paz, decidiu ingressar em outros campos de actividade.

Promoveu um dos maiores investimentos de iniciativa privada no ramo dos parques industriais, construindo o Viana Park em Luanda e em Benguela o maior aparthotel do País, o MilCidades, entre outras iniciativas.

Desde 2016, promove parcerias com empresas industriais com défice de gestão, implementando sistemas de gestão e conduzindo as mesmas num processo de resgate Economico/Financeiro para capacitação das mesmas e liquidação dos passivos existentes.
No final do processo a empresa é devolvida totalmente saneada, gestores devidamente formados e um contribuinte activo do tecido industrial e Economico, sob o lema: ”CAPACITAR PARA PROGREDIR”

Presentemente (2023) tem 3 projectos industriais em carteira e replicará o processo em mais 7 empresas agrícolas com parcerias de Portugal e Brasil.

O futuro passará por África e a transmissão de conhecimento é fundamental para o sucesso de todos!

É um dos membros fundadores do do Conselho da Diáspora Portuguesa.