Inês Rocha

Managing Director

  • Empresa Banco Europeu para Reconstrução e Desenvolvimento
  • País Inglaterra
  • Setor Banca

Inês é Managing Director do Banco Europeu para Reconstrução e Desenvolvimento, um banco de desenvolvimento com sede em Londres, onde Portugal também é acionista.

Com quase 25 anos de experiência na industria financeira e em banca de desenvolvimento, Inês lidera atualmente uma equipe de mais de 100 pessoas na área de doações e avaliação de projetos em relação a impacto, incluindo aspetos ambientais, de inclusão social e ESG. Anteriormente, Inês foi Diretora no departamento de Financiamento e Desenvolvimento de PMEs do BERD com especialização em produtos de consultoria e investimento para pequenas e médias empresas entre os quais um programa que promove PMEs lideradas por mulheres em países emergentes. Inês começou a sua carreira no BERD integrando a equipe de Tesouraria em 2005 na área de estruturação de transações em moeda local para países emergentes. Posteriormente, também trabalhou na equipe de Instituições Financeiras do BERD em mercados de capitais e produtos estruturados.

Inês trabalhou em banca de investimento em Londres na área de mercado de capitais na região do sul da Europa (incluindo Portugal) na UBS Investment Bank.

Antes de se mudar para Londres, onde vive há mais de 20 anos, Inês trabalhou para o Banco de Portugal no Departamento de Relações Internacionais (DRI) em Lisboa. De dupla nacionalidade Portuguesa e Inglesa, Inês tem um mestrado em Economia pela London School of Economics e é licenciada em Economia pela Faculdade de Economia do Porto.

Inês Rocha é membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde setembro de 2023.