João Barbosa

Managing Partner

  • Empresa AIR&D
  • País Reino Unido
  • Setor Retalho

João Barbosa tem 34 anos de experiência em gestão, em gestão de retalho, investigação de consumo, vendas, marketing e consultoria de retalho. Tem experiência em diferentes tipos de negócios, tendo trabalhado para organizações locais e multinacionais.

Ao longo dos anos, João Barbosa desenvolveu uma experiência profissional diversa, que incidiu sobre uma variada gama de indústrias, produtos e serviços, incluindo bens de consumo, telecomunicações, produtos farmacêuticos, desporto, entretenimento, tecnologia de consumo, retalho de vestuário e alimentos, entre muitos outros.

Passou pelo Grupo Jerónimo Martins, em Portugal; pela Kodak Iberia/Kodak Europe, em Madrid, onde exerceu funções como Gerente da Unidade de Negócios e Coordenador de Retalho Europeu; pela ONI Telecom, em Portugal, onde foi Administrador Executivo da UCALL; e, atualmente exerce funções como Managing Partner, na AIR&D, em Portugal e no Reino Unido.

João Barbosa reside no Reino Unido, desde 2004, sendo que residiu anteriormente em Espanha e, durante um tempo considerável, na Ásia.

João Barbosa é membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde março de 2023.