Norberto Videira

Diretor Geral (Europa, Médio Oriente, África e Índia)

  • Empresa GHD
  • País Espanha
  • Setor Cosmética

Norberto Videira é atualmente, e desde junho de 2021, Diretor Geral da Regiao EMEA (Europa, Medio Oriente, Africa + India) da ghd, empresa britânica sediada em Londres – detida pelo fundo de investimento KKR – líder mundial na área de Beauty Tech capilar (www.ghdhair.com).
Anteriormente, Norberto Videira trabalhou mais de 26 anos no Grupo L’Oreal, iniciando a sua carreira em 1995, em Portugal, no Departamento de Marketing.
Nos últimos 15 anos da sua carreira na L’Oréal exerceu funções de Direção Geral / Comex em Portugal, Bélgica, Espanha (como Director Geral da Divisão de Produtos Profissionais) e França. No seu último posto liderou a Transformação Digital e o novo Go To Market do Grupo, especialmente em ecommerce, na Europa.
O Norberto conta, então, com uma sólida experiência de Gestão Global, e do mercado da Beleza em particular, de Distribuição Seletiva e de Luxo na Europa nos seus distintos modelos – B2B, B2C, Brick and Mortar Retail e ecommerce.
Norberto Videira é licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE, em Lisboa, e conta com 2 Programas de Executive Education – Liderança e Gestão Global – pelo INSEAD / CEDEP.
Ja viveu em Portugal, França, Bélgica e Espanha e atualmente reside em Madrid com uma função executiva global.
Norberto é membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde dezembro de 2022.