Pedro Paulo Castro

Diretor Global de DCM, Relações com Investidores e Tesouraria

  • Empresa Santander Consumer Finance Europe
  • País Espanha
  • Setor Banca

Com mais de vinte anos de experiência no sector financeiro, Pedro Paulo Castro é atualmente Vice-Presidente na área financeira do Santander Consumer Finance em Espanha, onde acumula a responsabilidade global pelas áreas de tesouraria, mercado de capitais (DCM) e relação com investidores; suportando a implementação dos planos de financiamento e de capital de 34 filiais em 18 países, com ativos de 125 mil milhões de euros.
Anteriormente desempenhou cargos executivos no Banque PSA Finance no Reino Unido e na França, onde, atuando como CFO, foi responsável pelo desenvolvimento dos programas de titularização de créditos e EMTN, implementação de operações de transferência significativa de risco (SRT) e restruturação da plataforma digital DISTINGO, onde captou 3 mil milhões de euros de depósitos online.
Previamente e enquanto Diretor Financeiro do Santander Consumer Finance em Portugal, trabalhou ativamente em M&A, tendo contribuído para a aquisição do Interbanco S.A. em 2007, até então detido pelo Grupo SAG e BCP. Na fase inicial da carreira atuou como Auditor na Arthur Andersen e Responsável de Planeamento e Análise Financeira na GE Capital, onde foi premiado como melhor empregado europeu em 2001.
Licenciado em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa, pós-graduado em Corporate Finance pela ISCTE Business School, mestre em Finanças pela Católica-Lisbon School of Business & Economics e participante do Senior Executive Programme da London Business School.
Casado, pai de duas filhas, é também autor do livro Vontade de Ferro e fundador da Run with Castro, uma organização sem fins lucrativos que apoia instituições de solidariedade social através do desporto.
Castro é membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde dezembro de 2022.