Rui Faria da Cunha

Fundador

  • Empresa Eu-Legal
  • País Bélgica
  • Setor Consultadoria

Rui Faria da Cunha é o fundador do escritório de advogados eu-legal, com presença em Lisboa e Bruxelas. Radicado em Bruxelas desde 2003, Rui Faria da Cunha é advogado desde 1995 e está inscrito nas Ordens dos Advogados de Lisboa e Bruxelas, atuando em diversas áreas de direito português, belga e europeu, com dimensão transfronteiriça, contando com a colaboração de uma equipa de advogados especialistas independentes.

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Rui Faria da Cunha é titular de uma pós-graduação em direito da concorrência europeu pelo King’s College, de um mestrado em contencioso europeu pela Université du Luxembourg, de um mestrado em direito europeu pelo European Institute of Public Administration e de um mestrado executivo em gestão pela Solvay Brussels School of Economics and Management.

Para além de advogado, Rui Faria da Cunha é Presidente da Câmara de Comércio Belgo-Portuguesa e Membro do Conselho Consultivo da Secção Consular da Embaixada de Portugal na Bélgica.

Além do português nativo, Rui Faria da Cunha é fluente em inglês e francês, tem um forte domínio do espanhol e noções básicas de mandarim.