All in One by Diáspora PortuguesaLogo EurAfrican Forum

20 de Junho de 2014

Portugueses condecorados no 10 de Junho

Conheça os 38 condecorados pelo Presidente da República no 10 de Junho, entre os quais vários Conselheiros de Portugal no Mundo.

Zeinal Bava, António Horta Osório e Miguel Horta e Costa estão entre as 38 personalidades que vão ser condecoradas na cerimónia oficial do 10 de Junho.

Há várias personalidades do mundo empresarial entre os 38 condecorados na sessão solene do 10 de Junho. Na cerimónia, que este ano será realizada na Guarda, Cavaco Silva irá condecorar com a Ordem do Mérito Empresarial o presidente da Oi, Zeinal Bava, o presidente executivo do Lloyds Bank, António Horta Osório, e o presidente da Autoeuropa, António Melo Pires.

O economista António Borges será agraciado a título póstumo com a Ordem do Infante D. Henrique, a mais elevada condecoração atribuída em Portugal. Miguel Horta e Costa, ainda presidente da Fundação Luso-Brasileira para o Desenvolvimento do Mundo de Língua Portuguesa também será agraciado com a Ordem do Infante D. Henrique. Entre os restantes agraciados, incluem-se nomes como o do antigo comissário europeu António Vitorino (Ordem Militar de Cristo), o professor António Braga da Cruz (Ordem do Infante D. Henrique) e o filósofo Eduardo Lourenço (Ordem da Liberdade).

Estas condecorações são atribuídas no âmbito do 10 de Junho, dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas. A 30 de Abril, o Presidente da República condecorou seis personalidades ligadas à economia, entre as quais, o presidente executivo da EDP, António Mexia, e o presidente da Associação Portuguesa de Bancos, Fernando Faria de Oliveira.

Conheça aqui as Personalidades condecoradas na sessão solene do 10 de Junho.

Por Jornal de Negócios, 06 Junho de 2014