All in One by Diáspora PortuguesaLogo EurAfrican Forum

1 de Abril de 2015

Produtora portuguesa é a 4ª melhor do mundo

A portuguesa Sogrape Vinhos foi eleita a quarta melhor produtora vitivinícola a nível mundial pela WAWWJ.

A portuguesa Sogrape Vinhos foi eleita a quarta melhor produtora vitivinícola a nível mundial pela WAWWJ – World Association of Writers and Journalists of Wines and Spirits, a associação mundial de críticos e jornalistas de vinhos e bebidas espirituosas, cujo mais recente ‘ranking’ acaba de ser divulgado.

De acordo com um comunicado enviado ao Boas Notícias, a Sogrape Vinhos conquistou, também, a primeira posição entre as concorrentes nacionais e a segunda posição entre as produtoras europeias.

A nível mundial, a produtora portuguesa surge no quarto lugar, logo atrás da francesa Vranken Pommery Monopole Heidsleck. Nas duas primeiras posições ficaram a australiana Jacobs Creek Pernod Ricard e a norte-americana Ernest and Julio Gallo Family.

“É mais um galardão internacional que nos enche de orgulho, até por ser atribuído por uma organização que reflete um painel variado e diversificado”, congratula-se, no mesmo comunicado, António Oliveira Bessa, CEO da Sogrape Vinhos.

“A posição alcançada pela Sogrape Vinhos merece destaque, dado o prestígio deste ‘ranking’ elaborado pela organização mundial dos críticos e jornalistas especializados, que se baseia em critérios de análise muito rigorosos”, acrescenta ainda a nota de imprensa da empresa.

Entre os critérios tidos em conta pela WAWWJ está a avaliação dos prémios conquistados por cada produtor num conjunto muito selecionado de concursos internacionais realizados ao longo de um ano.

Fundada em 1942, a Sogrape Vinhos conta, atualmente, com um total de 18 quintas, 15 centros de vinificação e nove linhas de engarrafamento.

Ao longo dos anos, a produtora já conquistou “os mais prestigiados prémios nacionais e internacionais”, entre os quais se destaca o troféu de “Produtor Europeu do Ano” atribuído em 2010 pela revista norte-americana Wine Enthusiast Magazine e considerado, por muitos, o ‘Óscar’ da indústria do vinho.

Por boasnoticias.pt, 01 Abril 2015