All in One by Diáspora PortuguesaLogo EurAfrican Forum

27 de Abril de 2014

Realizadores internacionais filmam em Lisboa

Quatro realizadores internacionais vão filmar a cidade de Lisboa até Agosto. O convite foi feito pelo festival IndieLisboa, que pretende produzir uma longa-metragem a estrear em 2015.

O realizador canadiano Denis Côte, o português Gabriel Abrantes, a francesa Marie Losier e a chilena Dominga Sotomayor vão comandar a longa-metragem que tem como título provisório “Em Lisboa”. Repartida em quatro partes, a produção terá como tema principal a capital portuguesa.

“Com este projecto, a capital ganhará um novo olhar com as perspectivas destes realizadores. O objectivo será divulgar a cidade de Lisboa e o IndieLisboa, através dos seus autores favoritos”, referiu a organização, citada pela agência Lusa. Além de terem sido premiados no IndieLisboa, os quatro realizadores têm uma ligação, ainda que apenas afetiva, à cidade de Lisboa, e têm um percurso de prémios e de reconhecimento internacional.

A produção é da responsabilidade da Associação Cultural IndieLisboa, com co-produção da Câmara Municipal de Lisboa. A equipa técnica e de trabalho que vai auxiliar os quatro realizadores será inteiramente portuguesa. A 11ª. edição do festival IndieLisboa começou no passado dia 24 de Abril e termina no domingo.

Clique AQUI para saber mais sobre este festival.

Por Boas Notícias, 02 de Maio de 2014