All in One by Diáspora PortuguesaLogo EurAfrican Forum

18 de Agosto de 2014

Vídeo sobre Lisboa e Sesimbra torna-se viral

O documentário visual “Portugal Timelapse” foi publicado online há cinco dias e conta já com 120 mil visualizações e mais de 80 comentários de utilizadores de várias nacionalidades.

Um breve documentário visual sobre Lisboa e Sesimbra, realizado por um jovem polaco, está a tornar-se viral. O vídeo “Portugal Timelapse” foi publicado online há cinco dias e conta já com 120 mil visualizações e mais de 80 comentários de utilizadores de várias nacionalidades.

O Tejo (visto a partir de Almada), a Praça do Comércio, o Mosteiro dos Jerónimos, o Parque Eduardo VII, o Rossio, a Praça da Figueira, o Castelo de São Jorge e zonas mais modernas, como o Parque das Nações, são algumas das áreas da capital retratadas no vídeo, que mostra também a noite a chegar à baía de Sesimbra.

As imagens foram reunidas através das técnicas ‘timelapse’ e ‘hyperlapse’ que reduzem o tempo entre cada fotograma ou ‘frame’ por segundo de filme, acelerando a ação das imagens. Na sua página do Vimeo, o autor do vídeo, Kirill Neiezhmakov, explica que realizou este trabalho em Maio deste ano, quando esteve em Portugal para participar no festival de cinema Finisterra 2014 – onde venceu o prémio do “Melhor Timelapse” com um vídeo sobre Moscovo.

Kirill Neiezhmakov conta ainda que aproveitou a viagem até Sesimbra, onde decorre o Finisterra, para visitar também Lisboa. “Gostei muito deste sítio e das pessoas simpáticas”, salienta o autor das imagens.

Veja o video AQUI.

Por Boas Noticias, 18 Agosto 2014