All in One by Diáspora PortuguesaLogo EurAfrican Forum

18 de Outubro de 2016

As startups portuguesas no Web Summit

Anunciadas as 66 startups que venceram o concurso Road2WebSummit, lançado pela Governo no programa Startup Portugal. Web Summit decorre de 7 a 10 de novembro em Lisboa.
Foram anunciadas as 66 startups que venceram o concurso Road2WebSummit, lançado pela Governo no programa Startup Portugal. Conferência decorre de 7 a 10 de novembro em Lisboa. Divulgamos algumas das empresas:
AddVolt. Tem uma tecnologia patenteada que gera energia de travões e poupa 87% dos custos em gasóleo no que diz respeito aos sistemas auxiliares em camiões.
Biotechzone. Permite pesquisar todo o tipo de serviços e produtos de laboratório num único site. A BiotechZone.com é a primeira Plataforma B2B do mundo na área da Biotecnologia, Ciências de Vida e Tecnologia de Laboratório, ligando fornecedores, prestadores de serviços e profissionais científicos.
ChillTime. Éum estúdio de criação de videojogos situada no Taguspark, em Portugal. O World War Online, o seu jogo de referência, é um jogo de estratégia multi-plataforma que junta jogadores em mais de 50 países.
Doinn. Éuma ponte tecnológica entre apartamentos de aluguer para férias e os prestadores de serviços hoteleiros. Junta os grandes prestadores de serviços que têm vasta experiência em hospitalidade, fornecendo serviços como limpeza, lavandaria, receção de hóspedes e transfers, e os gestores de propriedades e proprietários de alojamento local numa só plataforma.
Facestore. É uma plataforma de comércio eletrónico inovador, que permite a qualquer empresa abrir um negócio online e vender produtos ou serviços através da Internet, ou em redes sociais tal como o Facebook, Pinterest, Instagram ou através de dispositivos móveis como smartphones e tablets.
Follow Inspiration. O wiGO é um carrinho de compras autónomo que se conduz sozinho. O setor-alvo é o de retalho (super e hipermercados) com um propósito claro: ajudar as pessoas com mobilidade reduzida transportar as suas compras de forma fácil e cómoda, melhorando assim a experiência dos clientes na loja.
Magnifinance. Plataforma online que apoia o processo de gestão de tesouraria no todo e faz com que o processo seja mais facilitado e simples para os gestores. Magnomics A Magnomics é uma empresa de tecnologia médica dedicada a desenvolver uma nova geração de testes de diagnóstico molecular portáteis e rápidos, com aplicação nas áreas da saúde humana, veterinária e na indústria alimentar.
Prodsmart. Startup que promete transformar qualquer linha de produção numa fábrica digital. Em Portugal, o software está presente em fábricas que produzem para marcas como a Audi, Volkswagen, Mercedes, Louis Vuitton, Chanel ou Hermès,
Science4You. Dedica-se ao desenvolvimento, produção e comercialização de brinquedos Científicos e Educativos. Os seus serviços também incluem cursos de formação para a Animação Científica, Campos de Férias e Festas de Aniversário.
Storymatik – Storyo. A StoryMatik está atualmente focada na Storyo, uma aplicação movida pela Inteligência Artificial que torna as fotos e data em histórias de vídeo de 15’, 30’ e 60’. Tudo em menos de 5 segundos, e totalmente automatizado.
Zaask. A Zaask é uma plataforma online que ajuda os clientes realizar os seus projetos pessoas ao pô-los em contacto com os profissionais adequados, onde e sempre que precisarem deles. Ao mesmo tempo, ajuda as empresas e os profissionais crescer ao levá-los potenciais negócios novos todos os dias.

Veja a notícia completa: AQUI

Por Observador, Setembro 2016