Porto, Fafe, Moita e Braga entre as cidades europeias que usam mais eletricidade produzida através de energias renováveis.

Dados da CDP (Carbon Disclosure Project), revelam que no Porto, em Fafe, em Cascais, na Moita e em Braga, mais de 70% da electricidade vem de fontes renováveis.

Fafe é, entre as oito cidades portuguesas que reportam dados à CDP (Carbon Disclosure Project), a campeã na utilização de energias renováveis. Dados de 2017, indicam que toda a energia eléctrica ali consumida foi obtida através de energias renováveis.

Seguem-se Braga (79%), Porto (75,3%), Moita (73,1%) e Cascais (73%), na lista das que dizem que pelo menos 70% da electricidade utilizada vem de fontes renováveis. Os dados divulgados são reportados pelas próprias cidades.

A CDP é uma organização sem fins lucrativos que promove a difusão de dados sobre o impacto ambiental de municípios e empresas.

“As cidades são responsáveis por 70% das emissões de dióxido de carbono e há um grande potencial para liderarem e construírem uma economia sustentável”, diz Kyra Appleby, uma das directoras da CDP.

 

Por Público, Março 2018

Related Articles